Quem batizava mais que João? Jesus. Mas Jesus não batizava e sim os seus discípulos, isso nos mostra que quando fazemos a obra de Deus, é o Seu nome que é glorificado, a honra e o mérito são Dele.
No trajeto de seu ministério foi necessário passar por Samaria. Quantas vezes somos levados a passar por lugares de "desconforto" ou mesmo de confronto. Visto que judeus e samaritanos não se comunicavam (É claro que Jesus, sendo Deus, amava também aos samaritanos, mas ali como homem, enfrentava luta de homem).
Verso 6a: Jesus estava cansado do caminho.
Isso não nos lembra nada? Quantas vezes também nos encontramos cansados. É normal, não pense que você peca por cansar ou é muito santo e que nunca cansará. Sempre passaremos por um momento assim, seja com os compromissos do cotidiano, igreja ou mesmo fé. Você é humano, ainda que seu espírito esteja forte, sua carne é fraca.
Verso 6b: Assentou-se assim junto da fonte
O lugar de descanso faz toda a diferença. Quando nosso Deus criou o universo, Ele também precisou descansar.
Em que lugar você tem descansado?
Jesus se assentou junto a fonte.
Há duas passagens que aprecio muito que falam exatamente desse momento de estar junto das águas: Sl.1:1-4 e Jó 14:7-9. Estar junto a fonte é revigorar-se, renovar-se, o próprio fortalecimento do espírito. Quando estamos junto a fonte, somos vivificados, prosperamos.
Quer ser próspero? Se achegue a FONTE. Sl. 23:2-3/ Sl. 46:4-5.
Jesus é uma fonte inesgotável, fonte de cura, fonte de vida, fonte energia. Não precisa tomar energético, Jesus é o melhor energético que existe, vem na dose certa. Quem beber dessa água será saciado.
Pare um pouco em seu caminho, é melhor você parar e recarregar suas forças do que desfalecer no caminho, se assente junto da fonte certa e seja renovado.
Thaís Akell
Imagem extraída da Internet.